quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Confrontando A Rainha dos Céus cap 4 (final)

Capítulo 4
Vencendo a Rainha

Ao longo da década de 1990, intercessão profética foi dirigida contra as maiores fortalezas associadas à Rainha dos céus, muito da qual foi coordenada pelos membros da Rede Interna­cional de Batalha Espiritual. Eu quero ressaltar que o propósi­to desses confrontos em orarão tem sido para remover as ven­das espirituais que o deus desse século tem colocado nas men­tes dos que não crêem em todos os continentes. Esses atos procuram neutralizar o poder da meretriz sobre muitas águas, que cometem fornicação com reis, e oprimem todas as nações e os povos (Apocalipse 17).

Operação Castelo de Gelo

Ana Mendez é a coordenadora da Força Tática de Projetos Estratégicos da Rede Internacional de Batalha Espiritual, e tam­bém, coordenadora regional para o sul do México. Ela é uma das intercessoras mais experimentadas e é altamente respeita­da pelo ministério profético nos círculos de oração da AD2000. Ela levou oração pelos povos não alcançados da janela 10/40 tão seriamente que ela estabeleceu uma torre de oração para a janela 10/40 na cidade do México, ocupada continuamente por intercessores fervorosos.

Um dia, enquanto orava na torre de oração da janela 10/ 40, Deus mostrou para Ana que uma fortaleza grande das trevas na 10/40 se situava no mais alto dos altos lugares, Monte Everest nas Montanhas do Himalaia. Naquele momen­to, ela sabia que ela teria que dirigir uma jornada de oração para o Monte Everest. Isso seria um desafio tamanho, que ela pesquisou cuidadosamente as possibilidades e buscou confir­mação de Rony Chavez da Costa Rica, um dos profetas da América Latina bem conhecidos e a pessoa que dava cobertura espiritual para Ana. Ela também consultou com Harold Caballeros, coordenador regional da Rede de Batalha Espiritu­al para o mundo hispânico, e também com Cindy Jacobs, co­ordenadora da Rede de Batalha Espiritual dos Estados Uni­dos, e comigo e Doris e com outros.

Todos concordamos que ela deveria fazê-lo, sob a condi­ção que todos que participassem teriam consciência total dos riscos físicos, emocionais e espirituais associados com tal con­fronto em altos níveis tanto topograficamente como espiritual­mente. À medida que Doris orava, ela sentia que Deus a estava chamando para fazer parte da jornada, a despeito artrite que a levou a operar três juntas no seu retorno para casa. Rony Chavez assumiu a responsabilidade apostólica para a expedição e se ofereceu para acompanhar a equipe ao acampamento base do Monte Everest. Ao todo, vinte e seis intercessores do México, Costa Rica, Colômbia, Estados Unidos e Vietnã, voaram para Kathmandu, Nepal, e depois continuaram para Monte Everest. Isto foi em setembro de 1997.

Parte do chamado de Deus para Ana na torre de intercessão foi de dar-lhe uma visão dos Himalaias como um castelo enorme de gelo, na qual, cada um dos picos cercando a mon­tanha hospedavam espíritos demoníacos de alto grau. Por isso, nós demos o nome ao projeto "Operação Castelo de Gelo".Como isso seria relacionado ao confronto a Rainha dos céus? Monte Everest é o nome britânico para a montanha mais alta do mundo. Seu nome original em Nepal, conhecido e usado pelos nativos, é Sagarmatha, Mãe do Universo! Do outro lado da divisa em Tibé, é chamado de Chomolugma, que significa a mesma coisa.

Orando nas Himalaias

Alguns intercessores, incluindo Doris, oraram por três sema­nas no Hotel Everest View, sem água quente, a 13.000 pés. Outros oravam num Acampamento Base do Evereste a 18.000 pés, onde nós quase perdemos um irmão por causa de edema cerebral. A equipe da Ana que fez um treinamento profissional de alpinismo em México e Peru antes de viajar, escalou as fa­ces de gelo e as crivasses subindo até 20.000 pés.

Ana disse, "A tarefa que Deus nos deu foi de derrubar os alicerces da grande Babilônia, a meretriz das muitas águas, que sustentou os sistemas religiosos falsos do mundo. Ele mostrou claramente onde deveríamos ir para fazer o ato profé­tico em revelar uma formação de rochas grandes marrons, com­pletamente cercados por paredes de gelo semelhante a um castelo, e na forma exata como a imagem da Rainha dos céus. Esse trono da mãe do universo se encontrava a 20.000 pés de altura, e para chegar lá, nós tínhamos que atravessar a geleira, a parte mais perigosa da ascendência do Everest, com ne­nhum guia a não ser o Senhor, e nenhuma ajuda a não ser dos anjos do Senhor."

Este ato profético, bem como outros, foi gravado em vídeo. Alguns sinais no mundo natural confirmaram que a viagem foi bem sucedida, e que tinha afetado profundamente o mundo invisível. Senão o mais forte, seria visto como um dos assaltos mais fortes contra a Rainha dos céus já feito. Entre outras coi­sas, isso ajudou a preparar o caminho espiritual para o mês seguinte, outubro de 1997, a data do evento Orando pela Ja­nela III, patrocinado pela Trilha de Oração Unida do AD2000. E foi um precursor muito importante na Operação Palácio da Rainha.

Poucos sabiam da Operação Castelo de Gelo. Fizemos o possível para mantê-lo em segredo por causa do alto grau de risco. Nós não sentimos a mesma necessidade para guardar o próximo evento Operação Palácio da Rainha, um segredo. Logo, este livreto e outros pronunciamentos públicos serão feitos.

O MANÁ ESCONDIDO

O fax de Alice Smith tinha me preparado para receber o "maná escondido", que seria uma revelação de certos passos novos a tomar para completar a Grande Comissão de Jesus para fazer discípulos de todas as nações. Isso começou a tomar forma quando na parte do nosso tour em Éfeso, nós entramos no anfiteatro com a capacidade de 25.000 pessoas, onde o reboliço descri­to em Atos 19 foi instigado pelos artífices da Diana.

Nesse anfiteatro, que não tinha muita gente naquela hora, eu pedi para Doris e o nosso guia muçulmano chegarem comi­go a um setor menos movimentado onde eu queria conduzir uma cerimônia. Eu tirei do meu bolso a declaração de arre­pendimento em turco, usado pelos intercessores da caminha­da de reconciliação. Mesmo que os soldados das cruzadas não chegaram a essa região de Éfeso, eu falei para o nosso guia muçulmano que eu queria me arrepender pelos pecados dos antepassados cristãos, os guerreiros, contra seu povo. Ele sa­bia exatamente do que eu me referia. Eu falei para ele o quanto nós sentíamos e pedi para ele ler a declaração em turco. Visi­velmente ele foi comovido, e ele disse que em prol do seu povo ele iria perdoar.

Enquanto isso acontecia, Deus falou comigo e me mos­trou que um dia esse anfiteatro iria receber uma multidão descrentes erguendo louvores a Jesus. Isso seria o início do maná escondido.

A revelação do balcão da cozinha da
Operação Palácio da Rainha

A próxima peça chegou quando Cindy Jacobs, que é uma das intercessoras, visitou nossa casa em Colorado Springs em Setembro. Nós estávamos na cozinha processando tudo o que tínhamos passado. Contamos para ela o que encontramos na Turquia, e que foi uma das poucas nações para qual nós querí­amos voltar. Nós mostramos para ela um mapa onde alguns pensam que o Jardim do Éden é situado e Monte Ararat onde a Arca de Noé teria aterrissado , Antioquia, Tarso e as Sete Igrejas de Apocalipse, Icônio, Listra e Derbe e a Ilha de Patmos e mui­tos outros lugares onde crentes bíblicos tem raízes espirituais.

Aí nós mostramos fotos da Diana, as ruínas do seu templo, a imagem da Maria e outras coisas relacionadas à Rainha dos céus. Enquanto nós víamos os mapas sobre o balcão e conver­samos, o Espírito Santo parecia descer com poder. Cindy, num tom que ela freqüentemente reserva para palavras proféticas, disse: "Por anos a Rede de Batalha Espiritual tem enviado ata­ques contra as fortalezas da Rainha dos céus em muitas partes do mundo. É hora de chamar as tropas unidas de todos os continentes e avançar contra o seu palácio!" Doris e eu senti­mos testificação imediata. Minha mente voltou para o maná escondido que eu estava para receber, e eu senti que seria rela­cionado a isto.

Eu senti que estávamos em um daqueles momentos que Paulo pediu para os efésios (1:17): Sabedoria e revelação es­tavam chegando rapidamente.

Como faríamos isto? Operação Castelo de Gelo terminou na semana anterior ao projeto Orando pela Janela III, em ou­tubro de 1997. Operação Palácio da Rainha devia acontecer dois anos depois, logo antes do projeto Orando pela janela IV, em outubro de 1999. Portanto, devíamos planejar esta opera­ção durante a última semana de setembro de 1999.

Mapeamento espiritual mundial

Eu vejo George Otis Júnior, o diretor da divisão de mapeamento espiritual coordenando uma quantidade enorme de pesquisa. Ele podia localizar pelo menos 50 lugares na Turquia e possi­velmente nas nações próximas onde equipes de oração dos continentes vão visitar e orar. Desde então, ele concordou que o Grupo Sentinela vai preparar o mapa de oração da região para orientar os intercessores in loco.

Eu vejo Beverly Pegues da Rede Cristã de Informação coordenando centenas, possivelmente milhares de intercessores com o database, informativos e agendas que ela usa para coor­denar os projetos Orando Pela Janela. Ela concordou. Até en­tão, nós esperamos inaugurar o centro mundial de oração em Colorado Springs. [Nota do tradutor: está para ser inaugura­do nesse mês de setembro, 1998.]. À medida que conversamos, sentimos que a Turquia deve ser o foco central das nossas orações, mas que intercessores proféticos devem planejar ações de oração nos pontos energéticos principais da Rainha dos céus simultaneamente ao redor do mundo em tantas nações quanto possíveis, especial­mente dos países, enviando intercessores para a Turquia. Isto vai exigir mapeamento cuidadoso em todo o mundo. Neuza Itioka, coordenadora para Rede de Batalha Espiritual para o Brasil, diz que a manifestação principal da Rainha dos céus no seu país, é a virgem Aparecida., e que ela já sabe onde se loca­liza seus pontos energéticos principais. Nozumo Takimoto, o mapeador principal do Japão, localizou cinco fortalezas prin­cipais do Amaterasu Omikami, a deusa do sol. Algumas pesso­as da Inglaterra, dizem ter informação indicando como Stonehenge é relacionado a isto. Quantidades enormes de in­formações estarão chegando nos próximos meses. Vamos co­letar isto no Centro Mundial de Oração e disponibilizar toda esta informação na Internet e no World Wide Web.

Isto significa que intercessores, usando o equipamento es­piritual que se tornou tão conhecido durante esta década esta­rão atacando as forças das trevas em todas as frentes durante a última semana de setembro de 1999 em centenas de assaltos em casa. O inimigo não vai poder empenhar suas forças a medida que ele gostaria.

Antes de tomar qualquer passo concreto, eu chamei Bobbye Byerly e Chuick L'ierce, que lideraram a Rede de Batalha Espi­ritual ao longo desses anos. eu não teria avançado se não ti­vesse concordância. Ambos sentiram a testificação clara do Espírito, e que isso, verdadeiramente é a vontade de Deus.

De volta ao ANI NIATKO

Enquanto conversávamos, sonhávamos e planejávamos na co­zinha, minha mente voltou à cerimônia de arrependimento por identificação e reconciliação com o nosso guia muçulmano no anfiteatro de Éfeso. Foi lá que Deus começou a me dar o "maná escondido" prometido. "É isso!" eu disse para Doris e Cindy. "Quando terminar a semana e as nossas equipes de oração tiverem pedido a benção de Deus por toda a Turquia, nós va­mos planejar as nossas viagens para que todos converjam em Éfeso no mesmo dia. Nós vamos chegar no anfiteatro com capacidade de 25.000, onde os devotos da Rainha dos céus gritavam: grande é a Diana dos efésios por duas horas (Atos 19:34). E, lá nós declararemos em uma só voz "Grande é Je­sus de Nazaré" por quatro horas!

Ted Haggard, pastor sênior da Igreja Nova Vida em Colorado Springs, concordou em ser o pastor desta conferên­cia para o evento. Ministros de adoração Ross Parsley dessa igreja e David Morris da Comunhão Springs Harvest concor­daram em desenvolver um programa de quatro horas. Não haverá pregação, ensino nem exortação.

Não haverá batalha espiritual explícita , pois terá terminado até então. Nós passa­remos nosso tempo em adoração e alto louvor, oração e escri­tura. Líderes renomados cristãos de todo o mundo irão revezar a direção de orações poderosas para exaltar ao Senhor e libe­rar a Sua benção sobre os povos não alcançados do mundo.

O coro Aleluia

Logo depois de decidirmos a respeito da Operação Palácio da Rainha, eu estava jantando na Coréia com o meu amigo Bispo Kim Sundo, pastor da Igreja Metodista Kwang Lim de 80.000 membros e Bispo Metodista da Coréia. Em 1993, pastor Kim generosamente hospedou 300 membros da Rede Internacio­nal de Batalha Espiritual na montanha de oração da sua igreja. Um dos eventos memoráveis dos poucos dias que reunimos, foi a visita do coral da Kwang Lim, que nos ministrou um con­certo de música cristã clássica numa noite.

Eu contei para Pastor Kim a respeito a respeito da Opera­ção Palácio da Rainha. Então disse, "Pastor Kim, os membros da Rede de Batalha Espiritual concordam que você tem um dos corais mais ungidos em todo cristianismo. O irmão pode­ria considerar o envio do coral para a Turquia em 1999, para dirigir o grande final do culto de quatro horas no anfiteatro de Éfeso, cantando o coro "Aleluia do Messias" de Handel? Kim abaixou os seus olhos e orou por uns cinco segundos. Então ele disse, "Eu farei! Quantos que eu posso levar?" Eu respon­di, "Quantos que você quer levar?" "Cem!" ele disse.

Que benção! Um coral clássico de cem vozes coreanas nos dirigindo no hino amado e que dá honra a Jesus, mais conhecido na Igreja Cristã em todos os tempos.

Grande é Jesus de Nazaré!

Você pode participar da Operação Palácio da Rainha, aliás, Amar a Turquia.[1]

[1] Este evento ocorreu de 27 de setembro à 3 de outubro de 1999. (Nota do revisor)

O que é Global Harvest Ministries?

Há ainda 2 bilhões de indivíduos que não se encontram no al­cance do Evangelho e ainda não tem uma igreja indígena e viva. Global Harvest Ministries [Ministérios de Colheita Global], sob a liderança do Dr. C. Peter Wagner, reúne redes de intercessão naci­onais e internacionais a fim de concentrar o máximo de poder em oração para evangelização do mundo; especialmente, pelos povos perdidos da Janela 10/40.

Cooperando com líderes Cristãos de todo o mundo, Global Harvest busca mobilizar uma força maciça de oração equipada, treinada e concentrada para as batalhas espirituais ferozes que liber­tarão milhões das garras do inimigo, e permitir-lhes a ouvir e rece­ber o Evangelho.

Buscamos cooperadores para fazer o seguinte:

· Em Oração: Mobilizar intercessão e oração em prol dos povos mais empobrecidos espiritualmente do mundo.

· Com Ajuda Financeira: Sustento mensal é necessário para mobilizar esse esforço de oração maciço e global.

Interessados podem nos contactar para ajudar ou pedir mais informações:

Global Harvest Ministries

POBox 63060

Colorado Springs, CO 80962

Fone: 001 719-262-9922

Web site: www.globalharvest.org

Um comentário:

  1. Tudo foi correr atrás do vento, nada mudou, depois ainda dizem que foi Deus quem mandou. Voltem ao evangelho puro, o da renúncia

    ResponderExcluir