segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

2010- O Ano da Aliança


2010 O ANO DA ALIANÇA

“Porque esta é a aliança que depois daqueles dias farei com a casa de Israel, diz o Senhor; porei as minhas leis no seu entendimento, e em seu coração as escreverei; e eu lhes serei por Deus, e eles me serão por povo.” (Hebreus 8:10)

Fomos chamados a viver em aliança e pela força da aliança, nascerá uma multidão.
A voz da aliança nos leva ao lugar certo. A aliança nos faz romper com o que é errado e nos prejudica. A aliança nos salva da opressão do inferno. Então, a aliança tem poder para salvar.

A "berit", aliança, Mas não qualquer aliança, mas uma aliança de todo o coração e alma, uma separação de tudo aquilo que não era de Deus, "kadosh", em outras palavras, santidade.

Berit Kadosh, Aliança de Santidade

Aliança com Deus exige fidelidade

Aliança exige de nós a obediência

A aliança obedece uma hierarquia

O ano novo é um ano familiar, onde a família se reúne, para comer, confraternizar-se e fazer reflexões, analisar como está o coração e fazer planos. È o inicio de um novo ciclo. Um portal que se abre!

Cremos, por revelação de Deus, que este ano será o ano da maior manifestação de Deus em nossa vida, o ano da aliança da completude de Deus em nossa vida, nenhum projeto ficará inacabado, por causa da aliança, daí a importância de voçê andar em aliança.

“ Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus.” Fp.1:6

“.não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel...

Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo” Isaias 41:10,13

Preparando a terra para semear

A grande questão é como você está terminando 2009? Quais os sentimentos estão em seu coração neste momento, quais as experiências que marcaram sua vida neste ano e que alterou sua história pessoal? Uma decisão, uma escolha, uma postura, uma rota, uma verdade, um encontro, um documento, uma sentença, um decreto, um voto pessoal, uma oração... O que marcou e alterou a tua vida. Toda atitude produz algo em nossa vida.

7

Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.

8

Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.

9

E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.

10

Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé Gl.6:7-10

Muitos vivem a expectativa de que o ano novo, seja melhor do que o anterior, mas se pararmos para refletir, terminarão anos e virão anos, mas o que faz o ano ser melhor ou pior não são os números mas as atitudes que tomamos, comofoi dito anterior mente, toda a atitude produz algo em nossa vida.

Por isso precisamos estar sedentos para semear e receber as sementes que frutificarão. Mas, querido irmão , como está a tua terra?

Declaro que para que neste novo ano nossa terra pessoal, coração, alma e espírito, estarão sedentos para receber as sementes que durante os próximos doze meses se tornarão em flor e em fruto.

Mas para plantar novas sementes é preciso tirar as ervas daninhas, lixo, entulho, escombros, as sementes que não floresceram, o joio, o capim queimado, tudo que pode contaminar a terra ou obstruí-la de receber a nova semente, nova terra para novas sementes, novas sementes para uma nova colheita, muitas sementes para uma colheita abundante. As sementes que não deram seu fruto devem ser removidas e queimadas e substituídas por novas, então... gere novos sonhos se os antigos não foram aprovados pelo Senhor da Seara.

Esta é uma parábola para os últimos dias deste ano. Esperamos em Cristo que você e sua família tenham um ano abundante, próspero que todas as palavras proféticas e apostólicas liberadas sobre nossa nação para 2010 encontrem em você fé para ser cumprida, e que seja um ano de sonhos realizados.

Nos textos de Jeremias 31:31-33 e Hebreus 8:8 vemos a promessa de uma nova aliança. Porém, para fazermos uma nova aliança com o Senhor precisamos ter santidade. Deus não nos visita sem santidade.

31

Eis que dias vêm, diz o Senhor, em que farei um concerto novo com a casa de Israel e com a casa de Judá.

32

Não conforme o concerto que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; porquanto eles invalidaram o meu concerto, apesar de eu os haver desposado, diz o Senhor.

33

Mas este {é} o concerto que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo Jeremias 31:31-33

8

Porque, repreendendo-{os}, lhes diz: Eis que virão dias, diz o Senhor, em que com a casa de Israel e com a casa de Judá estabelecerei um novo concerto.

9

Não segundo o concerto que fiz com seus pais no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; como não permaneceram naquele meu concerto, eu para eles não atentei, diz o Senhor.

10

Porque este {é} o concerto que depois daqueles dias farei com a casa de Israel, diz o Senhor; porei as minhas leis no seu entendimento, e em seu coração as escreverei: e eu lhes serei por Deus, e eles me serão por povo; Hebreus 8:8

1 Crônicas 28:9

E tu, meu filho Salomão, conhece o Deus de teu pai, e serve-o com {um} coração perfeito e com {uma} alma voluntária; porque esquadrinha o Senhor todos os corações, e entende todas as imaginações dos pensamentos: se o buscares, será achado de ti; porém, se o deixares, rejeitar-te-á para sempre.

2 Crônicas 15:2

E saiu ao encontro de Asa, e disse-lhe: Ouvi-me, Asa, e todo o Judá e Benjamim: O Senhor {está} convosco, enquanto vós estais com ele, e, se o buscardes, o achareis; porém, se o deixardes, vos deixará

QUERIDOS DISCIPULOS A NOSSA ATITUDE VAI FAZER A DIFERENÇA NESTE ANO, SEJAM BEM VINDOS AO NOVO DE DEUS, BEM VINDOS AOS ANO DA ALIANÇA



Nenhum comentário:

Postar um comentário