quarta-feira, 30 de setembro de 2009

A MENSAGEM, COMO TU RECEBES?

A MENSAGEM, COMO TU RECEBES? Joao 6:60-69

O texto relata um acontecimento bastante intrigante entre os discípulos de Jesus, a multidão que o seguia e judeus religiosos. Relata que por onde Jesus andava sempre estava seguido de uma grande multidão . Ao atravessar o mar da Galileia Ele sobe um monte, e a festa da Páscoa estava próxima, do alto do monte Ele avista a multidão que o seguia e se compadece da multidão e pergunta para os seus discípulos de que forma alimentaria a mutlidão, Filipe explica que não tinham dinheiro suficiente , mas André informa que havia um jovem que trazia consigo cinco Paes e dois peixinhos dando inicio ao milagre da multiplicação dos pães e peixes. Em seguida Ele realiza outro milagre andando sobre o mar assombrando desta forma os discípulos. Mas quando o Senhor começa a discipular a multidão revelando que Ele era o verdadeiro pão da vida e que aquele que comesse desse pão Ele ressuscitaria no ultimo dia e na sinagoga Ele ministra aos judeus que Ele era o pão que desceu do céu e se eles quisessem ter vida eterna teriam que comer da carne do Filho do homem. Isto causou um grande reboliço de maneira que a multidão que seguia Jesus foram todos embora os discípulos se viram para Jesus e declaram que a palavra que Ele havia dito era muito dura e em meio a tanta desistência, murmuração e abandono dos discípulos Jesus se vira para os que ficaram, a saber os 12, pergunta se eles não queriam ir embora também.

Queridos esse capitulo nos revela que sempre chegara um dia em que a fidelidade é posta em prova de um jeito ou de outro conheceremos a verdadeira intenção daqueles que nos acompanham. A multidão só queria saber dos milagres, mas quando veio uma palavra dura, foram embora; os judeus religiosos sempre a espreita em busca de uma oportunidade para poderem murmurarem, e os discípulos pela falta de transparência murmuravam entre si, mas chegou uma hora que tinham que ser confrontados! O confronto nunca e agradável a alma, pois vem com palavras firmes e duras,mas tem suas recompensas.

A grande questão é como você recebe uma mensagem, ou uma palavra.

MESTRE DURA É ESTA PALAVRA, QUEM PODERÁ SUPORTAR?

Cremos que a forma como recebemos uma palavra definirá os acontecimentos futuros. Hoje em dia, infelizmente, ainda há pessoas que acreditam que a vida crista consiste numa caminhada se fundamenta em palavras doces e suaves. E criam desta maneira um tipo de cristianismo, isento de confrontos, exortações e comprometimentos. Trilham uma rota num vale florido fantasiando assim o seu estilo de vida. Mas quando são confrontados, ou exortados e por que não dizermos são chamados a atenção de algum comportamento errado, ficam ariscas, se isolam e abandonam o aprisco. Justificando que foram maltratados, humilhados, que não mereciam ouvir aquelas palavras. Temos que deixar de ser melindrosos, sensíveis a qualquer palavra mais enérgica e começar a amadurecer na fé cristã deixar de agir como meninos e passar a agir como homens maduros que tem uma missão a cumprir. Imaginem o que Jesus passou quando viu aquela multidão que glorificava a Deus, que o exaltava por cada milagre , mas bastou uma palavra para eles se mandarem. Ah! Se o mestre não dependesse de Deus!

Paulo declara que aquele que quiser seguir a Jesus piedosamente (ser modelo em Cristo) sofrerão perseguições – 2 Tm.2:13; Jesus declara que no mundo teríamos aflições mas que era para ter bom animo que Ele venceu o mundo – João 16:33; Lucas 13: 24 declara que para entrar pela porta estreita, que leva “a salvação , teria que ser com esforço. Querido entenda se você quer chegar em algum lugar ou ser alguém tem que ser com esforço, esforçai-vos para entrar no grande repouso.( Hb.4:11-13). Não existe vitória sem batalha, não existe colheita sem semeadura e suor.

Querido discípulo ainda que a palavra muitas das vezes para dura, saiba que ela tem um propósito, levá-lo ao amadurecimento, veja Hb.12:11. Imagine agora se todas as vezes que chamássemos a atenção dos nossos filhos eles dissessem que não gostaram e que estão de mal, e que vão embora,. Ah, crianças não sabem o que fazem.

Deus corrige e disciplina que ama! Se você não gosta de ser disciplinado ou corrigido é um sinal que não queres ser amado

Como você recebe a mensagem!

Shalom!

Da família sacerdotal (Prs. Adail e Janayna)

para os seus filhos na fé (Sou Getsemane – vivo o novo de Deus)

Palavra ministrada terça-feira 29/09/09 – Terça profética

Nenhum comentário:

Postar um comentário