domingo, 20 de dezembro de 2009

COMECE O DIA NA PRESENÇA DE DEUS!!!


O lugar mais seguro que existe no mundo é no centro da Vontade de Deus. Não importa onde você esteja, nem como esteja, nem o que seja, ou o que quer que esteja contra você, o Senhor o guardará se estiver no centro da Vontade d'Ele! É um círculo encantado onde você tem uma vida encantada. "Torre forte é o nome do Senhor; para ela correrá o justo e estará em alto retiro." (Pro.18:10)Por isso não fique desobediente, não corra para fora da Vontade de Deus e da Sua proteção. Ande dentro da Vontade de Deus porque senão Satanás poderá ser autorizado a causar-lhe problemas. Às vezes podemos sofrer por causa dos nossos pecados, da nossa falta de cuidado, falta de oração, pressa e desobediência ao Senhor. Em certo sentido, Ele está limitado pelas Suas próprias regras, pelas Suas próprias leis e não pode nos proteger quando violamos as regras! Quando estamos fora da Sua Vontade, Ele poderá até deixar-nos cair nas ciladas do Inimigo.Ajude-nos a ficar perto do Senhor, Jesus, no centro da Sua Vontade, e assim saberemos que estamos no Centro da Sua provisão, proteção e bênção e que estamos sendo usados ao máximo e não temos nada com que nos preocuparmos. Poderemos confiar inteiramente no Senhor por fé, pois sabemos que estamos sendo obedientes e fazendo a Sua vontade.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Por que ler a Bíblia?


O texto principal para expressar a grandiosidade da Bíblia se encontra na própria Bíblia, vamos ler este texto no livro de Provérbios 4:4-9 "então, ele me ensinava e me dizia: Retenha o teu coração as minhas palavras; guarda os meus mandamentos e vive; adquire a sabedoria, adquire o entendimento e não te esqueças das palavras da minha boca, nem delas te apartes. Não desampares a sabedoria, e ela te guardará; ama-a, e ela te protegerá. O princípio da sabedoria é: Adquire a sabedoria; sim, com tudo o que possuis, adquire o entendimento. Estima-a, e ela te exaltará; se a abraçares, ela te honrará; dará à tua cabeça um diadema de graça e uma coroa de glória te entregará." , como comprovação deste trecho, podemos observar alguns fatores da histórias, como:
1. Dentre os países mais desenvolvidos do mundo, a maioria deles foi culturalmente muito influenciado pela Bíblia, o maior exemplo são os EUA, onde a grande maioria da população é de cultura cristã, e os seus primeiros governantes eram cristãos que amavam a Bíblia e utilizavam da sabedoria nela contida para governarem os EUA.
2. O povo Judeu, mesmo não crendo no Novo Testamento e em Jesus Cristo , é muito fiel a palavra de Deus do Velho Testamento, eles são um povo que hoje tem aproximadamente 25 milhões de pessoas, espalhadas pelo mundo, e mesmo sendo um povo discriminado, e sofrido, tem acumulado mais de 140 prêmios nobeis através da história, enquanto que nós aqui no Brasil somos mais de 150 milhões de pessoas, não temos nem sequer um prêmio nobel.
3. Muitas das grandes personagens da história eram cristãs, e se não eram, de alguma forma foram grandemente influenciados pela Bíblia, em suas obras literárias ou mesmo em sua vida, devido ao fato de que os princípios espirituais nela contidos, são os mais elevados do que os de todas as outras obras existentes, dentre estas pessoas, selecionamos algumas frases notáveis, ditas por elas:
* Abraham Lincoln : " Creio que a Bíblia é o melhor presente que Deus já deu ao homem. Todo o bem, da parte do Salvador do mundo, nos é transmitido mediante este livro."
* George Washington : "Impossível é governar bem o mundo sem Deus e sem a Bíblia."
* Napoleão: "A Bíblia não é um simples livro, senão uma Criatura Vivente, dotada de uma força que vence a quantos se lhe opõem."
* Rainha Vitória: "Este livro dá a razão da supremacia da Inglaterra."
* Isaac Newton: "Há mais indícios seguros de autenticidade na Bíblia do que em qualquer história profana."

Caso você não conheça a Bíblia, te faço um desafio, busque estudá-la com fé, que você verá como ela tem um poder transformador que irá revolucionar sua vida em todos os aspectos, pois o propósito para o qual você foi criado com um espírito, é que este espírito foi feito para conter o próprio Deus, você nunca conseguirá ser uma pessoa completamente realizada, pois nada como fama, dinheiro, poder ou qualquer outra coisa, que a sua carne possa desejar, pode se comparar ao gozo de ter uma vida de plena comunhão com Deus, " Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo."(Rm 14:17). Além disso, Deus tem um desejo, um plano, para o qual Ele necessita de homens que o amem e estejam dispostos a pagar o preço ( 2 Tm 3:12 Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos. ) de servi-Lo e efetuar este plano. O preço é caro, mais a recompensa é eterna e como podemos ler em 1 Tm 1:15 "Fiel é a palavra e digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal." Leia a Bíblia. Que a paz do Senhor esteja convosco. Amém.

Leia:


DIZ O CORINHO CONHECIDO:
A alegria está no coração de quem já conhece a Jesus
A verdadeira paz só tem aquele que já conhece a Jesus
O sentimento mais precioso que vem do nosso Senhor
O amor que só tem quem já conhece a Jesus
Aleluia, aleluia, aleluia, aleluia
Sentimento mais precioso que vem do nosso Senhor
É o amor que só tem quem já conhece a Jesus


- O apóstolo Paulo escreve ao pastor da igreja em Filipos, dando-lhe orientações pastorais, visando um pastoreio eficaz.
- E para nós discípulos de Jesus, temos orientações importantes através de princípios espirituais que nos darão qualidade de vida.

1) 1) Alegria no Senhor, em qualquer circunstância (v.4). Isto denota confiança na justiça do Deus que servimos. “Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações” Tg 1:2.
- Jesus era mais alegre que seus companheiros – Hb 1:9
- Ele veio trazer alegria ao invés de tristeza – Is 61:1-3
- O coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos – Pv 17:22

2) Equidade ou Moderação, porque perto está o Senhor (v.5). Sabedoria, em Provérbios 8:32-36, diz que quem não ama a sabedoria avilta a própria alma.
- Tg 1:5 diz: “E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus que a todos dá liberalmente e não o lança em rosto; e ser-lhe-á dada.
- Pv 2:1-6 diz para clamar por inteligência e por sabedoria, alçar a voz.

3) Desaparecimento da ansiedade (v.6).
- I Pe 5:7 diz: “Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós”.
- Jesus disse em Mt 6:25-34, para não nutrirmos a nossa alma com preocupações com o amanhã.

4) Florescimento de ações de graças e orações com súplicas (v.6).
- I Ts 5:17 diz: “Orai sem cessar”. Isto é, em todo tempo – tudo, cada detalhe de nossa vida deve ser apresentado diante de Deus em oração, em nome de Jesus.
- I Ts 5:18 diz: “Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de deus em Cristo Jesus para convosco”. – Quando agradecemos antecipadamente estamos demonstrando confiança na fidelidade de nosso Deus, Senhor e Salvador, Jesus Cristo.

5) Santificação do pensamento (v.8)
- Necessário uma mudança radical no padrão de pensamentos.
- Pv 23:7 diz: “porque, como imagina em sua alma, assim ele é”.
- Se pensarmos coisas boas, dignas de louvor, somos abençoados.
- Se pensarmos em derrotas, perdas, prejuízos, enfermidades, assim será.
- Se pensarmos em coisas santas, praticaremos atos santos e seremos santos.
- Se pensarmos coisas profanas, isto praticaremos.
- Se nutrirmos pensamentos de altivez, nos tornamos soberbos e a Palavra de Deus diz em Pe 5:5 que “Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes”.

6) Contentamento real em todas as circunstâncias (v.11 e 12).
A nossa qualidade de vida não depende das circunstâncias exteriores, mas sim de uma profunda convicção da nossa fé e esperança.

7) Plena confiança no poder de Deus (v.13).
- Deus é fiel em todos os momentos.
- Js 1:9b diz: “O Senhor teu Deus é contigo por onde quer que andares”.
- Dn 11:32b diz: “Mas o povo que conhece seu Deus se esforçará e fará proezas”.

8) Retribuição – Paz e suprimento (v.7 e 19).
- Há recompensas para aqueles que crêem, em todas as áreas da vida.
- Quando vivemos pelos princípios espirituais, recebemos a paz (alma) e o suprimento (corpo).

Conclusão: Quando amamos e vivemos os padrões prescritos pela Palavra de Deus, temos garantia de qualidade de vida e certeza da salvação eterna, através da obra expiatória do Messias (Jesus) na cruz do Calvário.
Faça uma aliança com Jesus e terás, pela fé os direitos conquistados por Ele.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Salmo 119

Salmo 119:1 Bem-aventurados os que trilham com integridade o seu caminho, os que andam na lei do Senhor!
Salmo 119:2 Bem-aventurados os que guardam os seus testemunhos, que o buscam de todo o coração,
Salmo 119:3 que não praticam iniqüidade, mas andam nos caminhos dele!
Salmo 119:4 Tu ordenaste os teus preceitos, para que fossem diligentemente observados.
Salmo 119:5 Oxalá sejam os meus caminhos dirigidos de maneira que eu observe os teus estatutos!
Salmo 119:6 Então não ficarei confundido, atentando para todos os teus mandamentos.
Salmo 119:7 Louvar-te-ei com retidão de coração, quando tiver aprendido as tuas retas ordenanças.
Salmo 119:8 Observarei os teus estatutos; não me desampares totalmente!
Salmo 119:9 Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o de acordo com a tua palavra.
Salmo 119:10 De todo o meu coração tenho te buscado; não me deixes desviar dos teus mandamentos.
Salmo 119:11 Escondi a tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti.
Salmo 119:12 Bendito és tu, ó Senhor; ensina-me os teus estatutos.
Salmo 119:13 Com os meus lábios declaro todas as ordenanças da tua boca.
Salmo 119:14 Regozijo-me no caminho dos teus testemunhos, tanto como em todas as riquezas.
Salmo 119:15 Em teus preceitos medito, e observo os teus caminhos.
Salmo 119:16 Deleitar-me-ei nos teus estatutos; não me esquecerei da tua palavra.
Salmo 119:17 Faze bem ao teu servo, para que eu viva; assim observarei a tua palavra.
Salmo 119:18 Desvenda os meus olhos, para que eu veja as maravilhas da tua lei.
Salmo 119:19 Sou peregrino na terra; não escondas de mim os teus mandamentos.
Salmo 119:20 A minha alma se consome de anelos por tuas ordenanças em todo o tempo.
Salmo 119:21 Tu repreendeste os soberbos, os malditos, que se desviam dos teus mandamentos.
Salmo 119:22 Tira de sobre mim o opróbrio e o desprezo, pois tenho guardado os teus testemunhos.
Salmo 119:23 Príncipes sentaram-se e falavam contra mim, mas o teu servo meditava nos teus estatutos.
Salmo 119:24 Os teus testemunhos são o meu prazer e os meus conselheiros.
Salmo 119:25 A minha alma apega-se ao pó; vivifica-me segundo a tua palavra.
Salmo 119:26 Meus caminhos te descrevi, e tu me ouviste; ensina-me os teus estatutos.
Salmo 119:27 Faze-me entender o caminho dos teus preceitos; assim meditarei nas tuas maravilhas.
Salmo 119:28 A minha alma se consome de tristeza; fortalece-me segundo a tua palavra.
Salmo 119:29 Desvia de mim o caminho da falsidade, e ensina-me benignidade a tua lei.
Salmo 119:30 Escolhi o caminho da fidelidade; diante de mim pus as tuas ordenanças.
Salmo 119:31 Apego-me aos teus testemunhos, ó Senhor; não seja eu envergonhado.
Salmo 119:32 Percorrerei o caminho dos teus mandamentos, quando dilatares o meu coração.
Salmo 119:33 Ensina-me, ó Senhor, o caminho dos teus estatutos, e eu o guardarei até o fim.
Salmo 119:34 Dá-me entendimento, para que eu guarde a tua lei, e a observe de todo o meu coração.
Salmo 119:35 Faze-me andar na vereda dos teus mandamentos, porque nela me comprazo.
Salmo 119:36 Inclina o meu coração para os teus testemunhos, e não para a cobiça.
Salmo 119:37 Desvia os meus olhos de contemplarem a vaidade, e vivifica-me no teu caminho.
Salmo 119:38 Confirma a tua promessa ao teu servo, que se inclina ao teu temor.
Salmo 119:39 Desvia de mim o opróbrio que temo, pois as tuas ordenanças são boas.
Salmo 119:40 Eis que tenho anelado os teus preceitos; vivifica-me por tua justiça.
Salmo 119:41 Venha também sobre mim a tua benignidade, ó Senhor, e a tua salvação, segundo a tua palavra.
Salmo 119:42 Assim terei o que responder ao que me afronta, pois confio na tua palavra.
Salmo 119:43 De minha boca não tires totalmente a palavra da verdade, pois tenho esperado nos teus juízos.
Salmo 119:44 Assim observarei de contínuo a tua lei, para sempre e eternamente;
Salmo 119:45 e andarei em liberdade, pois tenho buscado os teus preceitos.
Salmo 119:46 Falarei dos teus testemunhos perante os reis, e não me envergonharei.
Salmo 119:47 Deleitar-me-ei em teus mandamentos, que eu amo.
Salmo 119:48 Também levantarei as minhas mãos para os teus mandamentos, que amo, e meditarei nos teus estatutos.
Salmo 119:49 Lembra-te da palavra dada ao teu servo, na qual me fizeste esperar.
Salmo 119:50 Isto é a minha consolação na minha angústia, que a tua promessa me vivifica.
Salmo 119:51 Os soberbos zombaram grandemente de mim; contudo não me desviei da tua lei.
Salmo 119:52 Lembro-me dos teus juízos antigos, ó Senhor, e assim me consolo.
Salmo 119:53 Grande indignação apoderou-se de mim, por causa dos ímpios que abandonam a tua lei.
Salmo 119:54 Os teus estatutos têm sido os meus cânticos na casa da minha peregrinação.
Salmo 119:55 De noite me lembrei do teu nome, ó Senhor, e observei a tua lei.
Salmo 119:56 Isto me sucedeu, porque tenho guardado os teus preceitos.
Salmo 119:57 O Senhor é o meu quinhão; prometo observar as tuas palavras.
Salmo 119:58 De todo o meu coração imploro o teu favor; tem piedade de mim, segundo a tua palavra.
Salmo 119:59 Quando considero os meus caminhos, volto os meus pés para os teus testemunhos.
Salmo 119:60 Apresso-me sem detença a observar os teus mandamentos.
Salmo 119:61 Enleiam-me os laços dos ímpios; mas eu não me esqueço da tua lei.
Salmo 119:62 Â meia-noite me levanto para dar-te graças, por causa dos teus retos juízos.
Salmo 119:63 Companheiro sou de todos os que te temem, e dos que guardam os teus preceitos.
Salmo 119:64 A terra, ó Senhor, está cheia da tua benignidade; ensina-me os teus estatutos.
Salmo 119:65 Tens usado de bondade para com o teu servo, Senhor, segundo a tua palavra.
Salmo 119:66 Ensina-me bom juízo e ciência, pois creio nos teus mandamentos.
Salmo 119:67 Antes de ser afligido, eu me extraviava; mas agora guardo a tua palavra.
Salmo 119:68 Tu és bom e fazes o bem; ensina-me os teus estatutos.
Salmo 119:69 Os soberbos forjam mentiras contra mim; mas eu de todo o coração guardo os teus preceitos.
Salmo 119:70 Torna-se-lhes insensível o coração como a gordura; mas eu me deleito na tua lei.
Salmo 119:71 Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos.
Salmo 119:72 Melhor é para mim a lei da tua boca do que milhares de ouro e prata.
Salmo 119:73 As tuas mãos me fizeram e me formaram; dá-me entendimento para que aprenda os teus mandamentos.
Salmo 119:74 Os que te temem me verão e se alegrarão, porque tenho esperado na tua palavra.
Salmo 119:75 Bem sei eu, ó Senhor, que os teus juízos são retos, e que em tua fidelidade me afligiste.
Salmo 119:76 Sirva, pois, a tua benignidade para me consolar, segundo a palavra que deste ao teu servo.
Salmo 119:77 Venham sobre mim as tuas ternas misericórdias, para que eu viva, pois a tua lei é o meu deleite.
Salmo 119:78 Envergonhados sejam os soberbos, por me haverem subvertido sem causa; mas eu meditarei nos teus preceitos.
Salmo 119:79 Voltem-se para mim os que te temem, para que conheçam os teus testemunhos.
Salmo 119:80 Seja perfeito o meu coração nos teus estatutos, para que eu não seja envergonhado.
Salmo 119:81 Desfalece a minha alma, aguardando a tua salvação; espero na tua palavra.
Salmo 119:82 Os meus olhos desfalecem, esperando por tua promessa, enquanto eu pergunto: Quando me consolarás tu?
Salmo 119:83 Pois tornei-me como odre na fumaça, mas não me esqueci dos teus estatutos.
Salmo 119:84 Quantos serão os dias do teu servo? Até quando não julgarás aqueles que me perseguem?
Salmo 119:85 Abriram covas para mim os soberbos, que não andam segundo a tua lei.
Salmo 119:86 Todos os teus mandamentos são fiéis. Sou perseguido injustamente; ajuda-me!
Salmo 119:87 Quase que me consumiram sobre a terra, mas eu não deixei os teus preceitos.
Salmo 119:88 Vivifica-me segundo a tua benignidade, para que eu guarde os testemunhos da tua boca.
Salmo 119:89 Para sempre, ó Senhor, a tua palavra está firmada nos céus.
Salmo 119:90 A tua fidelidade estende-se de geração a geração; tu firmaste a terra, e firme permanece.
Salmo 119:91 Conforme a tua ordenança, tudo se mantém até hoje, porque todas as coisas te obedecem.
Salmo 119:92 Se a tua lei não fora o meu deleite, então eu teria perecido na minha angústia.
Salmo 119:93 Nunca me esquecerei dos teus preceitos, pois por eles me tens vivificado.
Salmo 119:94 Sou teu, salva-me; pois tenho buscado os teus preceitos.
Salmo 119:95 Os ímpios me espreitam para me destruírem, mas eu atento para os teus testemunhos.
Salmo 119:96 A toda perfeição vi limite, mas o teu mandamento é ilimitado.
Salmo 119:97 Oh! quanto amo a tua lei! ela é a minha meditação o dia todo.
Salmo 119:98 O teu mandamento me faz mais sábio do que meus inimigos, pois está sempre comigo.
Salmo 119:99 Tenho mais entendimento do que todos os meus mestres, porque os teus testemunhos são a minha meditação.
Salmo 119:100 Sou mais entendido do que os velhos, porque tenho guardado os teus preceitos.
Salmo 119:101 Retenho os meus pés de todo caminho mau, a fim de observar a tua palavra.
Salmo 119:102 Não me aperto das tuas ordenanças, porque és tu quem me instrui.
Salmo 119:103 Oh! quão doces são as tuas palavras ao meu paladar! mais doces do que o mel à minha boca.
Salmo 119:104 Pelos teus preceitos alcanço entendimento, pelo que aborreço toda vereda de falsidade.
Salmo 119:105 Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho.
Salmo 119:106 Fiz juramento, e o confirmei, de guardar as tuas justas ordenanças.
Salmo 119:107 Estou aflitíssimo; vivifica-me, ó Senhor, segundo a tua palavra.
Salmo 119:108 Aceita, Senhor, eu te rogo, as oferendas voluntárias da minha boca, e ensina-me as tuas ordenanças.
Salmo 119:109 Estou continuamente em perigo de vida; todavia não me esqueço da tua lei.
Salmo 119:110 Os ímpios me armaram laço, contudo não me desviei dos teus preceitos.
Salmo 119:111 Os teus testemunhos são a minha herança para sempre, pois são eles o gozo do meu coração.
Salmo 119:112 Inclino o meu coração a cumprir os teus estatutos, para sempre, até o fim.
Salmo 119:113 Aborreço a duplicidade, mas amo a tua lei.
Salmo 119:114 Tu és o meu refúgio e o meu escudo; espero na tua palavra.
Salmo 119:115 Apartai-vos de mim, malfeitores, para que eu guarde os mandamentos do meu Deus.
Salmo 119:116 Ampara-me conforme a tua palavra, para que eu viva; e não permitas que eu seja envergonhado na minha esperança.
Salmo 119:117 Sustenta-me, e serei salvo, e de contínuo terei respeito aos teus estatutos.
Salmo 119:118 Desprezas todos os que se desviam dos teus estatutos, pois a astúcia deles é falsidade.
Salmo 119:119 Deitas fora, como escória, todos os ímpios da terra; pelo que amo os teus testemunhos.
Salmo 119:120 Arrepia-se-me a carne com temor de ti, e tenho medo dos teus juízos.
Salmo 119:121 Tenho praticado a retidão e a justiça; não me abandones aos meus opressores.
Salmo 119:122 Fica por fiador do teu servo para o bem; não me oprimem os soberbos.
Salmo 119:123 Os meus olhos desfalecem à espera da tua salvação e da promessa da tua justiça.
Salmo 119:124 Trata com o teu servo segundo a tua benignidade, e ensina-me os teus estatutos.
Salmo 119:125 Sou teu servo; dá-me entendimento, para que eu conheça os teus testemunhos.
Salmo 119:126 É tempo de agires, ó Senhor, pois eles violaram a tua lei.
Salmo 119:127 Pelo que amo os teus mandamentos mais do que o ouro, sim, mais do que o ouro fino.
Salmo 119:128 Por isso dirijo os meus passos por todos os teus preceitos, e aborreço toda vereda de falsidade.
Salmo 119:129 Maravilhosos são os teus testemunhos, por isso a minha alma os guarda.
Salmo 119:130 A exposição das tuas palavras dá luz; dá entendimento aos simples.
Salmo 119:131 Abro a minha boca e arquejo, pois estou anelante pelos teus mandamentos.
Salmo 119:132 Volta-te para mim, e compadece-te de mim, conforme usas para com os que amam o teu nome.
Salmo 119:133 Firma os meus passos na tua palavra; e não se apodere de mim iniqüidade alguma.
Salmo 119:134 Resgata-me da opressão do homem; assim guardarei os teus preceitos.
Salmo 119:135 Faze resplandecer o teu rosto sobre o teu servo, e ensina-me os teus estatutos.
Salmo 119:136 Os meus olhos derramam rios de lágrimas, porque os homens não guardam a tua lei.
Salmo 119:137 Justo és, ó Senhor, e retos são os teus juízos.
Salmo 119:138 Ordenaste os teus testemunhos com retidão, e com toda a fidelidade.
Salmo 119:139 O meu zelo me consome, porque os meus inimigos se esquecem da tua palavra.
Salmo 119:140 A tua palavra é fiel a toda prova, por isso o teu servo a ama.
Salmo 119:141 Pequeno sou e desprezado, mas não me esqueço dos teus preceitos.
Salmo 119:142 A tua justiça é justiça eterna, e a tua lei é a verdade.
Salmo 119:143 Tribulação e angústia se apoderaram de mim; mas os teus mandamentos são o meu prazer.
Salmo 119:144 Justos são os teus testemunhos para sempre; dá-me entendimento, para que eu viva.
Salmo 119:145 Clamo de todo o meu coração; atende-me, Senhor! Eu guardarei os teus estatutos.
Salmo 119:146 A ti clamo; salva-me, para que guarde os teus testemunhos.
Salmo 119:147 Antecipo-me à alva da manhã e clamo; aguardo com esperança as tuas palavras.
Salmo 119:148 Os meus olhos se antecipam às vigílias da noite, para que eu medite na tua palavra.
Salmo 119:149 Ouve a minha voz, segundo a tua benignidade; vivifica-me, ó Senhor, segundo a tua justiça.
Salmo 119:150 Aproximam-se os que me perseguem maliciosamente; andam afastados da tua lei.
Salmo 119:151 Tu estás perto, Senhor, e todos os teus mandamentos são verdade.
Salmo 119:152 Há muito sei eu dos teus testemunhos que os fundaste para sempre.
Salmo 119:153 Olha para a minha aflição, e livra-me, pois não me esqueço da tua lei.
Salmo 119:154 Pleiteia a minha causa, e resgata-me; vivifica-me segundo a tua palavra.
Salmo 119:155 A salvação está longe dos ímpios, pois não buscam os teus estatutos.
Salmo 119:156 Muitas são, Senhor, as tuas misericórdias; vivifica-me segundo os teus juízos.
Salmo 119:157 Muitos são os meus perseguidores e os meus adversários, mas não me desvio dos teus testemunhos.
Salmo 119:158 Vi os pérfidos, e me afligi, porque não guardam a tua palavra.
Salmo 119:159 Considera como amo os teus preceitos; vivifica-me, Senhor, segundo a tua benignidade.
Salmo 119:160 A soma da tua palavra é a verdade, e cada uma das tuas justas ordenanças dura para sempre.
Salmo 119:161 Príncipes me perseguem sem causa, mas o meu coração teme as tuas palavras.
Salmo 119:162 Regozijo-me com a tua palavra, como quem acha grande despojo.
Salmo 119:163 Odeio e abomino a falsidade; amo, porém, a tua lei.
Salmo 119:164 Sete vezes no dia te louvo pelas tuas justas ordenanças.
Salmo 119:165 Muita paz têm os que amam a tua lei, e não há nada que os faça tropeçar.
Salmo 119:166 Espero, Senhor, na tua salvação, e cumpro os teus mandamentos.
Salmo 119:167 A minha alma observa os teus testemunhos; amo-os extremamente.
Salmo 119:168 Observo os teus preceitos e os teus testemunhos, pois todos os meus caminhos estão diante de ti.
Salmo 119:169 Chegue a ti o meu clamor, ó Senhor; dá-me entendimento conforme a tua palavra.
Salmo 119:170 Chegue à tua presença a minha súplica; livra-me segundo a tua palavra.
Salmo 119:171 Profiram louvor os meus lábios, pois me ensinas os teus estatutos.
Salmo 119:172 Celebre a minha língua a tua palavra, pois todos os teus mandamentos são justos.
Salmo 119:173 Esteja pronta a tua mão para me socorrer, pois escolhi os teus preceitos.
Salmo 119:174 Anelo por tua salvação, ó Senhor; a tua lei é o meu prazer.
Salmo 119:175 Que minha alma viva, para que te louve; ajudem-me as tuas ordenanças.
Salmo 119:176 Desgarrei-me como ovelha perdida; busca o teu servo, pois não me esqueço dos teus mandamentos