quarta-feira, 30 de setembro de 2009

A MENSAGEM, COMO TU RECEBES?

A MENSAGEM, COMO TU RECEBES? Joao 6:60-69

O texto relata um acontecimento bastante intrigante entre os discípulos de Jesus, a multidão que o seguia e judeus religiosos. Relata que por onde Jesus andava sempre estava seguido de uma grande multidão . Ao atravessar o mar da Galileia Ele sobe um monte, e a festa da Páscoa estava próxima, do alto do monte Ele avista a multidão que o seguia e se compadece da multidão e pergunta para os seus discípulos de que forma alimentaria a mutlidão, Filipe explica que não tinham dinheiro suficiente , mas André informa que havia um jovem que trazia consigo cinco Paes e dois peixinhos dando inicio ao milagre da multiplicação dos pães e peixes. Em seguida Ele realiza outro milagre andando sobre o mar assombrando desta forma os discípulos. Mas quando o Senhor começa a discipular a multidão revelando que Ele era o verdadeiro pão da vida e que aquele que comesse desse pão Ele ressuscitaria no ultimo dia e na sinagoga Ele ministra aos judeus que Ele era o pão que desceu do céu e se eles quisessem ter vida eterna teriam que comer da carne do Filho do homem. Isto causou um grande reboliço de maneira que a multidão que seguia Jesus foram todos embora os discípulos se viram para Jesus e declaram que a palavra que Ele havia dito era muito dura e em meio a tanta desistência, murmuração e abandono dos discípulos Jesus se vira para os que ficaram, a saber os 12, pergunta se eles não queriam ir embora também.

Queridos esse capitulo nos revela que sempre chegara um dia em que a fidelidade é posta em prova de um jeito ou de outro conheceremos a verdadeira intenção daqueles que nos acompanham. A multidão só queria saber dos milagres, mas quando veio uma palavra dura, foram embora; os judeus religiosos sempre a espreita em busca de uma oportunidade para poderem murmurarem, e os discípulos pela falta de transparência murmuravam entre si, mas chegou uma hora que tinham que ser confrontados! O confronto nunca e agradável a alma, pois vem com palavras firmes e duras,mas tem suas recompensas.

A grande questão é como você recebe uma mensagem, ou uma palavra.

MESTRE DURA É ESTA PALAVRA, QUEM PODERÁ SUPORTAR?

Cremos que a forma como recebemos uma palavra definirá os acontecimentos futuros. Hoje em dia, infelizmente, ainda há pessoas que acreditam que a vida crista consiste numa caminhada se fundamenta em palavras doces e suaves. E criam desta maneira um tipo de cristianismo, isento de confrontos, exortações e comprometimentos. Trilham uma rota num vale florido fantasiando assim o seu estilo de vida. Mas quando são confrontados, ou exortados e por que não dizermos são chamados a atenção de algum comportamento errado, ficam ariscas, se isolam e abandonam o aprisco. Justificando que foram maltratados, humilhados, que não mereciam ouvir aquelas palavras. Temos que deixar de ser melindrosos, sensíveis a qualquer palavra mais enérgica e começar a amadurecer na fé cristã deixar de agir como meninos e passar a agir como homens maduros que tem uma missão a cumprir. Imaginem o que Jesus passou quando viu aquela multidão que glorificava a Deus, que o exaltava por cada milagre , mas bastou uma palavra para eles se mandarem. Ah! Se o mestre não dependesse de Deus!

Paulo declara que aquele que quiser seguir a Jesus piedosamente (ser modelo em Cristo) sofrerão perseguições – 2 Tm.2:13; Jesus declara que no mundo teríamos aflições mas que era para ter bom animo que Ele venceu o mundo – João 16:33; Lucas 13: 24 declara que para entrar pela porta estreita, que leva “a salvação , teria que ser com esforço. Querido entenda se você quer chegar em algum lugar ou ser alguém tem que ser com esforço, esforçai-vos para entrar no grande repouso.( Hb.4:11-13). Não existe vitória sem batalha, não existe colheita sem semeadura e suor.

Querido discípulo ainda que a palavra muitas das vezes para dura, saiba que ela tem um propósito, levá-lo ao amadurecimento, veja Hb.12:11. Imagine agora se todas as vezes que chamássemos a atenção dos nossos filhos eles dissessem que não gostaram e que estão de mal, e que vão embora,. Ah, crianças não sabem o que fazem.

Deus corrige e disciplina que ama! Se você não gosta de ser disciplinado ou corrigido é um sinal que não queres ser amado

Como você recebe a mensagem!

Shalom!

Da família sacerdotal (Prs. Adail e Janayna)

para os seus filhos na fé (Sou Getsemane – vivo o novo de Deus)

Palavra ministrada terça-feira 29/09/09 – Terça profética

terça-feira, 29 de setembro de 2009

PARA MEDITAR...


O PRIMEIRO PASSO..

“(...) Daí, e ser-vos-á dado (...)” Lc 6.38 parte “a”.

Essa deveria ser considerada uma lei universal. É uma palavra simples, mas que tem um significado muito grande e cumpri-la não é tão fácil assim...

Só alguém que tem toda sabedoria poderia ter dito essas palavras. Paulo compreendeu essas palavras ditas por Jesus, e falou em uma de suas epístolas sobre a lei da semeadura.

“(...) Daí, e ser-vos-á dado (...)”

Como é difícil cumprir isso...
É inconsciente, queremos receber para dar...
Mas, dar para receber?
Parece meio fora de lógica, mas é assim que funciona!

Tem que partir de você! É preciso dar o primeiro passo!
Mais uma vez me recordo do semeador, que prepara a terra, planta a semente, rega e espera até que em seu tempo nasça a planta e ele desfrute do seu trabalho.

Às vezes queremos mudar tudo, queremos que tudo seja diferente, mas que tal começarmos por nós mesmos?
Queremos ser amados, respeitados, queremos receber carinho, ser ajudados, queremos apoio, receber o perdão...mas nem sempre estamos dispostos a dar o primeiro passo.

“(...) Daí, e ser-vos-á dado (...)”

Se quisermos ser abençoados, primeiro precisamos aprender a abençoar. O trabalhador para receber seu salário tem que trabalhar durante todo um mês.

Tem que partir de você! É preciso dar o primeiro passo!
Quer fazer uma aliança com Deus?
Quer conhecer o Senhor Jesus?
Você deseja tem comunhão com Deus?
Dê o primeiro passo! Não um passo tímido e sem coragem, dê um passo firme, mostre que você sabe o que quer, mostre o seu desejo, mostre que não é por interesse!

Dê o primeiro passo, busque-o de todo o coração e Ele se deixará encontrar por você. Encontre-se com Jesus e receberás o bem mais precioso que o homem pode receber, esse bem se chama SALVAÇÃO!

Lembre-se: Tem que partir de você! É preciso dar o primeiro passo!

Deus te abençoe!

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

SHABBAT

SHABBAT – Sábado de Descanso

Deus acaba a Sua obra da criação e estabelece um princípio: descansa no sétimo dia. Deus cria este dia para ser santificado pela comunhão com Ele e descanso. Génesis 2:1-3; Êxodo 16:23-30; 20:8-11, 31:12-17; Levitico 23:3; Deuteronómio 5:12-15; Isaías 56:1-2, 6, 58:13-14; Jeremias 17:19-23; Ezequiel 22:26; Neemias 13:15-18; Lucas 4:17-21; Hebreus 4:11. É a primeira festa central da vida do povo de Deus. A primeira festa central na vida de Israel, uma celebração semanal. Celebramos o Shabbat, declarando que Elohim é o Criador, confessando e proclamando que Ele é o Senhor (Adonai) sobre todas as coisas. O Shabat é uma prefiguração da Era Vindoura e a terra prometida universal, onde todos viverão em paz e no descanso do Eterno. O Shabbat faz parte do Dom e Chamado Irrevogável de Adonai, é um Mandamento do Eterno (Êxodo 20:8-11), Yeshua seguiu-o, santificou cada Sábado Santo, observou e corrigiu o legalismo praticado por alguns; os discípulos, a Igreja primitiva e apostólica também o santificavam. (Actos 13:14-15; 15:21; 16:13; 17:2; 18:4; 42 e 44)

sábado, 26 de setembro de 2009

REUNIÃO DOS 12 DO PASTOR ÁS 17 HS

REUNIÃO DAS 12 DA PASTORA ÀS 17HRS

REUNIÃO DO ENCONTRO ÀS 18:30HRS

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

ARQUEÓLOGOS ISRAELENSES DESCOBREM FORTIFICAÇÃO DE 3.700anos


Escavações arqueológicas em Jerusalém encontraram uma muralha de 3.700 anos que é o exemplo mais antigo de antigas fortificações já encontrado na cidade, informaram funcionários israelenses nesta quarta-feira, 2.

Acredita-se que muralha de 7,9 metros de altura seja parte de uma passagem protegida construída pelos cananeus a partir de uma fortaleza no topo de um monte até uma nascente próxima, que era a única fonte de água da cidade e era vulnerável a saqueadores.

Trata-se da primeira descoberta de uma grande construção feita antes dos tempos de Herodes, o governador que estava por trás de numerosos projetos monumentais da cidade 2 mil anos atrás. Além disso, mostra que a Jerusalém de meados da Idade do Bronze tinha uma população capaz de realizar projetos de construção complexos, disse Ronny Reich, diretor de escavações e professor de arqueologia da Universidade de Haifa.

As muralhas são do século 17 antes de Cristo, quando Jerusalém era um pequeno e fortificado enclave controlado pelos cananeus, um dos povos que segundo a Bíblia viveu na Terra Santa antes da conquista hebraica. O bíblico rei Davi teria reinado sete séculos mais tarde.

Um pequeno pedaço da muralha havia sido descoberto em 1909, mas os escavadores chegaram a uma parte que mede 240 metros. Reich acredita que há ainda mais a ser escavado, mas disse que contenções de orçamento, relacionados à crise financeira global, encerraram a escavação, pelo menos por enquanto.

“A muralha é enorme e sobreviveu 3.700 anos, o que, mesmo para nós, é um longo tempo”, disse Reich. É incrível que uma fortificação deste tipo não tenha se desmanchado por projetos de construção posteriores, disse ele.

Pesquisas arqueológicas no local conhecido como Cidade de Davi, do lado de fora dos muros da cidade velha, está no centro da luta pelo controle da cidade.

O sítio arqueológico, um dos mais ricos num país cheio de relíquias antigas, está localizado no meio de uma bairro palestino em Jerusalém Oriental.

As escavações da Cidade de Davi são financiadas pela Elad, uma organização de assentamentos judaicos que também compra residências palestinas e leva famílias judaicas para o bairro.

Palestinos e israelenses dizem que a arqueologia está sendo usada como ferramenta política para cimentar o controle judaico sobre partes de Jerusalém que os palestinos querem como a capital de seu futuro Estado.

Israel tomou a área árabe de Jerusalém na guerra de 1967 e rapidamente anexou Jerusalém Oriental e declarou toda a cidade como sua capital.
créditos: http://www.renovada12.org.br/

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

NASCEU O GOVERNO DO JUSTO

Nasceu o governo do Justo
Ap. Renê Terra Nova

O Governo do Justo é baseado no princípio do Governo de Deus. Foi Deus quem criou o governo do sol e da lua, governantes do dia e da noite. Aqui está falando da lua e do sol sobre a vida, ministério e caráter do líder de avivamento. O Trono é estabelecido no Governo de Deus, e governo fala de autoridade. Quando falta governo, falta autoridade. O governo do Justo é uma expectativa da parte do Rei que vai acordar o sol brilhando sobre ele.
O Governo do Justo é como uma manhã sem nuvens. Isso quer dizer que tudo está debaixo da luz, e tudo será revelado. No Governo do justo não há trevas. Não há mentiras. Tem cristão e até mesmo pastores que viajam, compram e não declaram o que tem que declarar, e entram na mentira. Romanos 13:17 diz que devemos entregar impostos, a quem merece impostos. Tem cristãos que sonegam impostos, que recebem do governo e não declaram o que é devido. Desta forma, são ladrões e mentirosos. E, em Ap. 21:8, a Palavra de Deus diz que ladrão não entra no reino dos céus.
Mas Deus está nestes dias levantando uma nação justa, através do Governo do Justo, que vai transformar. Precisamos da linguagem do Governo do Justo para mudar esse discurso da serpente de Leviatã, que tem regido a nação em muitas áreas da vida política, social, moral e religiosa da sociedade.
Quando Deus criou o homem, na sua imagem e semelhança, soprou o fôlego de vida, olhou nos olhos, e disse: GOVERNA! Esta é a ordem de Deus. Quero advertir que quem não governa é governado, e quem não lidera é liderado. Quem não domina, será dominado, por isso tome posse de seus territórios. Mas quero dizer hoje que nasceu o governo do Justo!
A ordem de Deus é para governar sobre o ar, água, terra, répteis, animais ferozes, e sobre tudo. Isso fala que não seremos governados por situações adversas e venceremos todo e qualquer espirito territorial, nas regiões celestiais, e também sobre qualquer problema de ordem física, emocional e financeira.

NOVO EVENTO NA IGREJA

LEGITIMAÇÃO DO PR. ADAIL JR. E PRA.JANAÍNA no CONGRESSO DA VISÃO CELULAR 2009

domingo, 6 de setembro de 2009

HÁ UM LUGAR... Heloisa Rosa

MINISTÉRIO DE ADORAÇÃO GETSEMANE

MINISTÉRIO DE ADORAÇÃO GETSEMANE

(Igreja em Células no Modelo dos 12)

Almas – Células e famílias restauradas
NOSSA VISÃO
: Uma igreja de discípulos comprometidos e aliançados com o propósito de Deus e fazer de cada casa uma célula.
ALVO: Ganhar, Consolidar, Discipular e Enviar
MISSÃO: Viver e executar o propósito do Rei, gerar discípulos aliançados, filhos parecidos com Ele, estar comprometido com a conquista da nossa nação.
Cremos na Restauração das famílias através do evangelho do Senhor Jesus
PROPÓSITO: Gerar discípulos, ser uma grande família de muitos irmãos.

O QUE É DISCIPULADO?

Discipulado é uma relação comprometida e pessoal, onde um discípulo maduro ajuda outros discípulos de Jesus Cristo a se reproduzirem e se aproximar mais dEle.
David E. Kornfield.

O QUE É FAZER DISCIPULO?

É ter um relacionamento com alguém ensinando-o para o amadurecimento, moldando-o a imagem de Cristo e capacitando-o a se reproduzir.

Palavra Profética
Pr. Adail Oliveira

Shalom príncipes e princesas do Senhor

Sou Getsemane – vivendo o novo de Deus

Queridos discípulos, estamos vivendo um novo tempo com Deus. O tempo da sequidão passou, e hoje os céus sobre nós estão favoráveis a uma colheita jamais imaginada. Muitos achavam que getsemane não iria florescer, mas floresceu porque Deus Quer, quem intentará contra os eleitos de Deus, os rebentos de Oliveira do Senhor, É DEUS QUEM NOS JUSTIFICA. Motivos de alegria surgirão em nossos lares, famílias que gemiam aguardando por um novo tempo, serão exaltadas por Deus, creia querido(a) Deus te dará motivos para sorrir, Ele é fiel e não abandona os seus filhos, a aliança fala mais alto do que qualquer situação ou circunstancia. O dia da dupla honra chegou!!
Chegou o tempo da expansão, deixe Deus usa-lo para expandir o seu território, pois a palavra já foi decretada, vele por essa palavra para se cumprir, pois ela vai se cumprir!!!
Eu profetizo sobre tua vida a expansão e o alargamento dos teus territórios, prepare-se para governar sobre uma nova terra. Lance fora toda timidez e incredulidade, avance, pois o Senhor é contigo, vai tu nesta tua força pois Ele escolheu te honrar. Lembre-se bem querido, batalha nunca se vence sozinho, portanto não tenha receio re pedir ajuda ao teu irmão, a tua vitória é a vitória dele, até porque SOMOS GETSEMANE E VIVEMOS O NOVO DE DEUS!